Baixas de última hora na seleção da Espanha para as Davis Cup Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 7, 2022

Valência é uma das sedes da fase de grupos das Davis Cup Finals, com a Espanha a receber a Sérvia, o Canadá e a Coreia do Sul. Ora, já sem Rafael Nadal, a seleção de nuestros hermanos tem mais duas baixas de última hora para a fase que vai decorrer entre os dias 13 e 18 deste mês.

Pablo Carreño Busta Alejandro Davidovich Fokina vão ficar de fora, sendo substituídos por Albert Ramos Pedro Martínez, que se juntam a Carlos AlcarazRoberto Bautista Agut Marcel Granollers. Isto numa altura em que a longa caminhada de Alcaraz no US Open também pode deixar a participação do jovem em causa.

Por outro lado, refira-se que a Sérvia não conta com Novak Djokovic, ao passo que Felix Auger-Aliassime voltou atrás na sua decisão e afinal vai representar o Canadá.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt