Vitória em ‘jornada dupla’ coloca Rafael Matos na final em Valldoreix

Por Tiago Ferraz - Maio 19, 2019
rafael-matos-brasil
Rafael Matos 18M (BRA) Campeonato Internacional Juvenil de Tenis de Porto Alegre – Foto Marcelo Ruschel / POA Press

O tenista brasileiro Rafael Matos está a ter uma excelente prestação no ITF de Valldoreix, em Espanha, e já está apurado para a final do torneio espanhol.

Neste sábado, o tenista ‘canarinho’ foi ‘forçado’ a jogar dois encontros, devido ao adiamento da jornada dos quartos de final (inicialmente marcada para sexta-feira) e foi muito “feliz”.

No primeiro encontro do dia, Rafael Matos jogou com o argentino Facundo Acosta Dias, venceu em dois ‘sets’, mas o primeiro parcial só ficou mesmo decidido nos detalhes visto que ambos os tenistas perderam o seu serviço apenas por uma vez o que fez com que o encontro estivesse empatado (6-6) no 12.º jogo.

O ‘tie-break’ foi completamente dominado pelo tenista brasileiro que, com quatro ‘mini-breaks’, selou a vitória no primeiro parcial com um resultado de 7-6(1).

Na segunda partida, Rafael Matos esteve muito bem e, com três quebras de serviço consecutivas, no segundo (2-0), quarto (4-0) e sexto jogos confirmou o triunfo no encontro, com um 6-0 a seu favor, e o seu lugar nas meias-finais do ITF de Valldoreix.

No segundo encontro do dia, Rafael Matos manteve a boa forma evidenciada nos quartos de final e voltou a entrar dominador.

O tenista ‘canarinho’ venceu o primeiro ‘set’ sem dificuldade, quebrando o serviço do espanhol Samper-Montana por três vezes para vencer a primeira partida por 6-1.

No início da segunda partida, já com uma vantagem de 2-0. Rafael Matos “beneficiou” da desistência do seu oponente para marcar presença na final em Valldoreix onde jogará com um dos seus compatriotas: Orlando Luz ou Felipe Meligeni.

 

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.