This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Vitória em ‘jornada dupla’ coloca Rafael Matos na final em Valldoreix
O tenista brasileiro Rafael Matos está a ter uma excelente prestação no ITF de Valldoreix, em Espanha, e já está apurado para a final do torneio espanhol.
Neste sábado, o tenista ‘canarinho’ foi ‘forçado’ a jogar dois encontros, devido ao adiamento da jornada dos quartos de final (inicialmente marcada para sexta-feira) e foi muito “feliz”.
No primeiro encontro do dia, Rafael Matos jogou com o argentino Facundo Acosta Dias, venceu em dois ‘sets’, mas o primeiro parcial só ficou mesmo decidido nos detalhes visto que ambos os tenistas perderam o seu serviço apenas por uma vez o que fez com que o encontro estivesse empatado (6-6) no 12.º jogo.
O ‘tie-break’ foi completamente dominado pelo tenista brasileiro que, com quatro ‘mini-breaks’, selou a vitória no primeiro parcial com um resultado de 7-6(1).
Na segunda partida, Rafael Matos esteve muito bem e, com três quebras de serviço consecutivas, no segundo (2-0), quarto (4-0) e sexto jogos confirmou o triunfo no encontro, com um 6-0 a seu favor, e o seu lugar nas meias-finais do ITF de Valldoreix.
No segundo encontro do dia, Rafael Matos manteve a boa forma evidenciada nos quartos de final e voltou a entrar dominador.
O tenista ‘canarinho’ venceu o primeiro ‘set’ sem dificuldade, quebrando o serviço do espanhol Samper-Montana por três vezes para vencer a primeira partida por 6-1.
No início da segunda partida, já com uma vantagem de 2-0. Rafael Matos “beneficiou” da desistência do seu oponente para marcar presença na final em Valldoreix onde jogará com um dos seus compatriotas: Orlando Luz ou Felipe Meligeni.
- Categorias:
- Sem categoria