Vitamina R! Rune continua a brilhar em Roland Garros, Ruud não dá hipóteses

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 26, 2022

Houve vitamina R à solta em Roland Garros! Holger Rune e Casper Ruud foram os primeiros vencedores do dia e, por isso, os primeiros homens da metade inferior a seguir para a terceira ronda do Grand Slam parisiense.

No caso de Rune, o dinamarquês de 19 anos, campeão júnior de Roland Garros em 2019, trata-se da primeira vez na carreira que chega tão longe num Major. Para alcançar este objetivo, mostrou-se intransponível contra Henri Laaksonen, carimbando o seu favoritismo com os parciais 6-3, 6-4 e 6-2, mesmo com um susto de lesão pelo meio. Agora, o número 40 do ranking ATP vai defrontar Pedro Cachín ou Hugo Gaston.

Quanto a Ruud, o 8.º classificado do ranking ATP não abanou nesta caminhada que espera tornar longa em Paris. O norueguês desfez-se facilmente do também nórdico Emil Ruusuvuori (61.º), que teve capacidade para equilibrar e perdeu por 6-3, 6-4 e 6-2, em pouco mais de duas horas. Ruud fica à espera de João Sousa ou Lorenzo Sonego.


Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.