Venus Williams tem uma mensagem para a irmã: «Serena, tens de aparecer aqui!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 2, 2025

Venus Williams tem brilhado na variante de pares no US Open, onde já tem lugar nos quartos-de-final garantido ao lado de Leylah Fernandez. Agora, a veterana de 45 anos tem algo que quer ver acontecer, enquanto também esperar naturalmente chegar ainda mais longe em Nova Iorque.

“Ela está muito feliz por mim e pela Leylah, tem-nos dado conselhos, só precisamos dela na box. A minha mensagem para ela é ‘Serena, tens de aparecer aqui!'”, disparou ainda no court. “Acabei de receber um vídeo das minhas sobrinhas a verem o encontro e a gritarem o meu nome. Sinto que estou a ter tempo de qualidade com elas mesmo sem estar lá. Se ela vier seria um sonho para nós as duas, teríamo-la no court a treinar-nos e íamos forçá-la a bater bolas connosco, embora não o faça muitas vezes. Por isso é melhor ela não vir porque se calhar íamos fazer bullying com ela”, completou, entre risos, na conferência de imprensa.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt