Venus vs Muguruza: duelo de gerações em Wuhan

Por admin - Outubro 2, 2015

Venus Williams, de 35 anos, e Garbine Muguruza, de 21, vão discutir este sábado no Wuhan Open uma das finais mais interessantes de toda a temporada. Frente a frente, duas jogadoras de gerações totalmente distintas, mas com uma caraterística que as une a cem por cento: o estilo de jogo ultra-ofensivo.

Em jogo, para além daquele que seria o título mais importante da temporada para qualquer uma dela (e da carreira para Muguruza) está um lugar nas WTA Finals, em Singapura. Em caso de vitória, Williams sobe ao top-8 da corrida para o último evento do ano, ao passo que Muguruza praticamente sela a qualificação em caso de triunfo.

Na primeira meia-final, Venus Williams batalhou durante quase três horas para bater a italiana Roberta Vinci (também ela na luta por Singapura), “vingando” a derrota sofrida pela irmã Serena nas meias-finais do US Open, há menos de um mês. A norte-americana mostrou um enorme coração e salvou um match point antes de triunfar por 5-7, 6-2 e 7-6(4), num encontro que acabou por ficar marcado por alguma polémica.

Como é hábito (até pela sua doença), Venus Williams foi demorando mais tempo entre os pontos com o avançar do encontro, o que irritou Roberta Vinci. “Precisas de um café ou de um chá?”, perguntou a transalpina na sua língua materna antes do último ponto e do cumprimento à rede muito frio que se seguiu.

[DRAMA] Não foi nada bonito o final de encontro entre Venus Williams e Roberta Vinci. “Precisas de um chá ou de um café?” gritou a italiana, segundos de perder. O cumprimento à rede foi… frio.

Posted by Bola Amarela on Sexta-feira, 2 de Outubro de 2015

A segunda meia-final também não foi curta em momentos dramáticos e também contou com o seu cumprimento pouco simpático no final. Muguruza derrotou Angelique Kerber por 6-4 e 7-6(4), num duelo de elevada qualidade, mas a reta final do encontro acabou ter drama nos últimos jogos.

Muguruza não conseguiu, por duas vezes, fechar o encontro no seu serviço e viu Kerber forçar um tiebreak. A 3-3, a espanhola pediu assistência médica ao tornozelo e fez o encontro parar durante quase 10 minutos. No regresso, mostrou dificuldades de movimentação, que não lhe impediram de bater na bola o melhor que sabe para fechar o encontro, deixando a adversária (muito) irritada.

Venus Williams e Garbine Muguruza vão defrontar-se pela terceira vez nas respetivas carreiras e a norte-americana lidera o confronto direto por 2-0. Os dois anteriores duelos foram, como este, em piso rápido. A grande incógnita é saber o estado físico da duas, que apresentaram problemas evidentes durante as meias-finais. Entretanto, este é o cenário virtual para Singapura antes da final de sábado:  

  • Categorias:
  • WTA