Venus explica por que não desiste: «É simplesmente maravilhoso jogar ténis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 2, 2022

Venus Williams simplesmente não desiste. Aos 42 anos e depois de quase 12 meses completos sem disputar um único encontro de singulares, a campeoníssima norte-americana regressou à ação e não andou longe de vencer em Washington. Venus liderou por 4-1 no terceiro set, mas cedeu contra Rebecca Marino, algo que, ainda assim, não lhe tirou o ânimo por voltar a jogar a ténis.

“Foi muito divertido vir a Washington e jogar com este público. Foi bonito ver como os adeptos puxavam por mim. Não jogava singulares há um ano, então é uma boa experiência. Por ser o meu primeiro encontro, não joguei bem em muitas fases. Ainda estou enferrujada… Estou a tentar lutar contra o tempo que estive fora. Só posso jogar mais para melhorar”, admitiu.

Mas por que é que Venus continua? A norte-americana dá uma explicação muito simples. “Não vou jogar pares ou pares mistos até ao US Open. Só mesmo singulares. Não estou a pensar apenas em divertir-me ou a passar um bom bocado. Não estou aqui só pela diversão. É simplesmente maravilhoso jogar ténis, acho que todos aqui nesta sala amamos o ténis”, rematou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt