Campeãs de Grand Slam sofrem: Andreescu perde em San José, Kenin e Stephens em Washington

Por José Morgado - Agosto 3, 2022
kenin

Não está a ser uma semana fácil para as campeãs de Grand Slam no circuito WTA. Depois da derrota das derrotas de Venus Williams (Washington) e Elena Rybakina (San José) na segunda-feira, esta terça-feira foi a vez de Bianca Andreescu (US Open 2019), Sofia Kenin (Australian Open 2020) e Sloane Stephens (US Open 2017) dizerem adeus logo nos seus primeiros obstáculos dos respetivos torneios.

Em San José, Andreescu, número 54 WTA e que ainda não tinha perdido em primeiras rondas este ano, caiu diante da norte-americana Shelby Rogers, 45.ª, por 6-4 e 6-2, num encontro em que pediu diversas vezes assistência médica à zona das costas e parece limitada fisicamente. No final, confirmou as suas dores aos jornalistas:

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA_insider/status/1554630514098679808

Já em Washington, tanto Kenin como Stephens perderam em dois sets: Sofia (fora do top 400 e há muito afastada do circuito) não resistiu à colombiana Camila Osório (67.ª), por 7-6(1) e 6-1, ao passo que Sloane (57.ª) perdeu com a australiana Ajla Tomljanovic (69.ª), recentemente quartofinalista de Wimbledon pelo segundo ano seguido, por 6-1 e 6-4, em apenas 69 minutos.

Na capital dos Estados Unidos, Victoria Azarenka (20.ª WTA) ‘salvou a honra’ das campeãs de Grand Slam, ao bater facilmente a ucraniana Dayana Yastremska (77.ª) por 6-4 e 6-0, em pouco mais de uma hora.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt