Venus deixa fugir grande vantagem em Auckland, Coco Gauff avança para os ‘quartos’

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 5, 2023

Aos 42 anos e fora do top 1000, Venus Williams esteve muito perto de chegar aos quartos-de-final de um torneio do WTA Tour pela primeira vez desde agosto de 2019. No entanto, a norte-americana não conseguiu aproveitar uma enorme oportunidade, ao desperdiçar uma clara vantagem diante da chinesa Lin Zhu (84.ª).

Venus liderou por 5-3 no terceiro set e serviu para fechar o encontro, mas desapareceu do duelo nesse momento, cedendo com os parciais 3-6, 6-2 e 7-5, ficando pelo caminho no WTA 250 de Auckland. Já em condições indoor devido à chuva, Williams viu a vitória escapar-lhe por entre os dedos, ficando à porta dos ‘quartos’.

Zhu aproveitou e agora vai medir forças com a primeira cabeça-de-série. Falamos de Coco Gauff, número sete do Mundo, que deixou pelo caminho a compatriota Sofia Kenin (227.ª), que procura voltar à boa forma. Coco aguentou a boa réplica a espaços e celebrou por 6-4 e 6-4.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt