Venus atira sobre Giorgi: «Estou surpreendida de ela não ser número 1 mundial»

Por José Morgado - Junho 19, 2023
venus

Venus Williams, de 43 anos, viveu esta segunda-feira mais uma página bonita da sua carreira, ao voltar a vencer um encontro no circuito WTA. A norte-americana derrotou Camila Giorgi por 7-6(5), 4-6 e 7-6(6), em 3h17, para somar a sua primeira vitória em mais de seis meses, segunda em quase dois anos e no final do encontro mostrou-se naturalmente contente, ‘ironizando’ mesmo sobre o nível de jogo da italiana, também ela uma excelente jogadora em relva.

“Estou surpreendida que ela não seja número um do Mundo. Sinto que joguei a um grande nível mas ela esteve muito bem também. Sentia que a qualquer momento os pontos podiam acabar com qualquer um dos winners dela. Tinha muitas saudades de jogar um encontro a este nível e ela hoje obrigou-me a jogar a um nível a que eu já não jogava há muito e que achava que não ia precisar hoje. É muito bom vencer um encontro destes”, confessou.

INCRÍVEL! Venus vence batalha brutal de 3h17 aos 43 anos e limitada fisicamente

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt