INCRÍVEL! Venus vence batalha brutal de 3h17 aos 43 anos e limitada fisicamente

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 19, 2023

Senhoras e senhores, Venus Williams. Dois dias depois de celebrar o 43.º aniversário, a lenda norte-americana batalhou durante 3h17 até somar um triunfo memorável diante de Camila Giorgi, atual número 48 do Mundo. Como 697.ª do ranking WTA, Venus chegou mesmo a chorar com as limitações que sentia no joelho direito, mas deu tudo o que tinha e mostrou que velhos… são mesmo os trapos!

Williams resistiu com os parciais 7-6(5), 4-6 e 7-6(6), numa montanha russa cheia de voltas a reviravoltas na qual houve vários momentos em que parecia que Giorgi ia confirmar o favoritismo natural para seguir em frente. No entanto, Venus resistiu uma e outra vez, mesmo a desperdiçar uma vantagem de 5-2 no terceiro set. Ficou tudo guardado para o tie-break, onde fechou no segundo match point. Agora fica à espera de Jelena Ostapenko ou Linda Noskova.

Quem desiludiu foi Elina Svitolina. Depois de uma grande campanha em Roland Garros, a ucraniana foi despachada pela jovem Linda Fruhvirtova, que resolveu a questão com os parciais 6-0 e 6-2, em apenas 53 minutos.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt