This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Vasco Costa reage ao sorteio do playoff: «A Alemanha é uma equipa muito completa e homogénea»
Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, desejaria, como todos os portugueses, outra sorte para a seleção portuguesa, mas o “mal” já está feito e é mesmo a Alemanha de Alexander Zverev que vai viajar até ao nosso país para o Playoff do Grupo Mundial da Taça Davis, que se disputa entre 15 e 17 de setembro.
“Ficámos satisfeitos por jogar em casa”, começou por dizer Vasco Costa ao Bola Amarela poucas horas depois do sorteio. “A Alemanha é uma equipa bastante forte, tendo em conta que tem uma equipa muito equilibrada, com várias soluções e com vários jogadores do top 50”, defendeu, destacando, no entanto, que a missão de Portugal na Taça Davis continua viva.
“Temos que estar preparados para seguir com a nossa missão de tentar ganhar para ir ao Grupo Mundial, mas não é uma equipa fácil. Eram todas equipas fortes, mas sabíamos de antemão que havia equipas mais acessíveis. A Alemanha tem um grande equilíbrio entre os seus jogadores, tem várias soluções se não vier um pode vir outro. É um seleção muito completa, muito homogénea ao contrário de outras, que têm um jogador mais forte e outros não tão bons”.
Vendo o copo meio cheio, Portugal tem do seu lado a vantagem de escolher a superfície da eliminatória. “A equipa técnica, juntamente com os jogadores, é que vai escolher o piso, mas o que se tinha falado era que a terra batida seria a nossa escolha para praticamente todas as equipas que poderiam vir a jogar connosco”, adiantou Vasco Costa, que tinha já colocado o Centralito, no Jamor, em cima da mesa durante a eliminatória deste fim-de-semana, diante da Ucrânia.
“Já devemos ter o contrato de exploração do Jamor nessa altura, mas independentemente disso podemos optar pelo Centralito, é uma opção nossa. Obviamente que faria mais sentido se já lá estivéssemos instalados, mas isso não condiciona. O acordo está praticamente fechado, espero que se não for em abril que seja em maio”, revelou.
- Categorias:
- Sem categoria