Várias desistências (incluindo Ruud e Berrettini) revolucionam quadro de Kitzbuhel

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 24, 2022

De um momento para o outro, quase tudo mudou no quadro do ATP 250 de Kitzbuhel. No espaço de menos de uma hora, Casper Ruud e Matteo Berrettini, que eram os dois principais cabeças-de-série, desistiram do torneio austríaco, já depois de também Marton Fucsovics retirar o seu nome. Resultado? João Sousa tem um novo adversário e o desenho ficou bem distinto.

Para o lugar de primeiro cabeça-de-série passou Albert Ramos, enquanto Tallon Griekspoor agora ocupa o posto de segundo favorito. Já Lorenzo Sonego e Richard Gasquet foram promovidos a cabeças-de-série.

Por outro lado, os lucky losers são Daniel Dutra da Silva, Vitaliy Sachko e Alexander Shevchenko, sendo que o vimaranense passa de defrontar Fucsovics para agora medir forças com o checo Vit Kopriva esta segunda-feira, às 10 horas.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt