Vamos a contas? Eis os pontos que o top 10 ATP defende até ao fim do ano

Por Bola Amarela - Julho 13, 2021

Os amantes do ténis estão sempre a olhar para o ranking e a fazer contas para perceber o que pode mudar a cada torneio, o que este ou aquele jogador precisa de fazer para subir ou não descer. Pois bem, aqui partilhamos os pontos que os membros do top 10 defendem até ao final da temporada, algo que permite logo entender alguns cenários. Desde logo, fica claro que Novak Djokovic tem tudo bem encaminhado para segurar a liderança da hierarquia mundial masculina, tendo em conta que, entre os seis primeiros, só Stefanos Tsitsipas defende menos pontos.

Por outro lado, vem aí um momento particularmente exigente para Daniil Medvedev, de longe o tenista que mais pontos defende (6940), algo que decorre da ponta final de temporada absolutamente fantástica que o russo fez em 2020. Por outro lado, também Dominic Thiem, que tem uma lesão problemática no pulso direito, pode enfrentar uma queda no ranking, visto que tem 4600 pontos para defender.

Já Matteo Berrettini Denis Shapovalov entram ‘leves’ nesta fase da temporada e podem apontar a voos mais altos, tal como o próprio Hubert Hurkacz, que está no 11.º posto do ranking ATP e defende uns míseros 495 pontos até ao final da temporada. Resta saber o que cada um vai fazer e como é que a hierarquia mundial masculina vai estar escrita quando o último ponto for disputado em 2021.

Bola Amarela