US Open emite comunicado com clara indireta para Roland Garros

Por José Morgado - Março 18, 2020
US-Open-court

O US Open reagiu esta terça-feira em comunicado à mudança de posição no calendário por parte de Roland Garros, que passou de 25 de maio para 20 de setembro, menos de uma semana depois do final do… torneio norte-americano. A mensagem divulgada pelo habitualmente último Major do calendário nas redes sociais tem uma clara indireta para Roland Garros.

“A USTA continua a manter o plano de disputar o torneio na data prevista. Vivemos tempos sem precedentes, difíceis e consideramos todas as opções, inclusive adiar o nosso torneio. Num momento em que o Mundo está a unir-se, entendemos que tal decisão nunca poderia ser tomada pela USTA de forma unilateral, mas sim em articulação com os outros três torneios de Grand Slam, o ATP, WTA, ITF e todos os restantes parceiros, incluindo a Laver Cup“, pode ler-se na mensagem publicada horas depois de Roland Garros ter surpreendido ATP, WTA, ITF e os próprios jogadores com a mudança de data.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1240046495367401472

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt