Presidente do WTA foi apanhado de surpresa com adiamento de Roland Garros

Por José Morgado - Março 18, 2020
Steve-Simon

O norte-americano Steve Simon, Presidente do WTA, assumiu esta terça-feira ter sido completamente apanhado de surpresa pela informação de que o torneio de Roland Garros adiou a sua prova de 25 de maio para 20 de setembro. O líder do ténis profissional feminino ofereceu uma curta reação ao ‘New York Times’. “Foi do nada, para nós. Estamos muito surpreendidos”.

Com a passagem de Roland Garros para depois do US Open, oito torneios WTA ficam afetados, até porque se disputariam todos na Ásia e em piso rápido.

TORNEIOS NA SEMANA ENTRE US OPEN E ROLAND GARROS

— Premier de Zhengzhou (China)

— International de Nanchang (China)

— International de Hiroshima (Japão)

TORNEIO DURANTE A NOVA DATA DE ROLAND GARROS

— Premier de Tóquio (Japão)

— International de Guangzhou (China)

— International de Seul (Coreia do Sul)

— Premier 5 de Wuhan (China)

— International de Tashkent (Uzbequistão)

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt