US Open à lupa: cinco cabeças-de-série com duelos mais perigosos no quadro feminino

Por Bola Amarela - Agosto 26, 2021
andreescu

Depois de olharmos para os duelos mais perigosos da primeira ronda masculina no US Open, seguimos a viagem para o lado feminino, onde várias cabeças-de-série também vão ter vida difícil para saírem do obstáculo inaugural em Flushing Meadows. A primeira ronda apresenta vários encontros aliciantes e muitos deles envolvem precisamente pré-designadas, como aqui descrevemos.

Bianca Andreescu [6]-Vitkorija Golubic

Já com 44 vitórias esta temporada, Golubic tem sido uma das boas surpresas, incluindo nos maiores palcos do ténis mundial. A juntar a isso, Andreescu continua com imensos problemas para encontrar a melhor forma e fugir dos problemas físicos. Duelo completamente em aberto.

Garbine Muguruza [9]-Donna Vekic

Extremamente talentosa, Vekic demorou um pouco a recuperar a forma depois de ser operada, mas nos Jogos Olímpicos deu um ar da sua graça e bateu Aryna Sabalenka. É um bom exemplo para mostrar o nível que a croata consegue atingir, enquanto Muguruza não tem sido propriamente autoritária.

Simona Halep [12]-Camila Giorgi

Aos 29 anos, Giorgi conquistou o título mais importante da carreira e sagrou-se campeã em Montreal. Um desfecho surpreendente e que deixa Halep em sentido, até porque a romena desistiu por lesão de Cincinnati, já depois de ter sido obrigada a parar. Um encontro muito traiçoeiro.

Angelique Kerber [16]-Dayana Yastremska

Yastremska voltou da suspensão preventiva devido aos resultados de um teste de doping e vai começando, agora, a recuperar o ritmo competitivo. Kerber ressurgiu desde a temporada de relva, mas a ucraniana tem talento suficiente para oferecer um enorme desafio à alemã.

Maria Sakkari [17]-Marta Kostyuk

Sem conseguir brilhar em larga escala desde as meias-finais de Roland Garros, Sakkari pode ter aqui uma grande dor de cabeça com uma das jovens promessas do circuito feminino. Kostyuk tem ténis para surpreender, embora a grega entre como clara favorita à vitória no encontro.

Bola Amarela