US Open à lupa: cinco cabeças-de-série com duelos mais perigosos no quadro masculino

Por Bola Amarela - Agosto 26, 2021
medvedev

Já tornámos uma tradição fazer uma análise mais detalhada aos quadros principais dos torneios do Grand Slam e repetimos a história no US Open. Aqui destacamos cinco cabeças-de-série que têm encontros traiçoeiros logo para começo de conversa em Flushing Meadows, pelo que não vão poder relaxar no arranque do último Major da temporada.

Daniil Medvedev [2]-Richard Gasquet

Não há dúvidas de que Medvedev vai entrar como favorito no encontro, mas Gasquet é capaz de produzir grande ténis e brilhar nos maiores palcos. Dificilment chega muito longe num torneio do Grand Slam até pela exigência física, mas tem hipóteses de dar muitas dores de cabeça a Medvedev se aproveitar um dia menos inspirado do russo.

Stefanos Tsitsipas [3]-Andy Murray

Um pouco na mesma linha de Gasquet, Murray continua a lutar e já deu alguns sinais muito positivos a espaços. Claro que defrontar Tsitsipas é um desafio de enorme grau de dificuldade, mas o britânico tem imensa experiência a este nível e, se se aguentar fisicamente, pode encontrar uma estratégia para complicar a vida ao grego.

Roberto Bautista Agut [18]-Nick Kyrgios

É um dos encontros de cartaz da primeira eliminatória e também um dos mais imprevisíveis. Bautista Agut não tem convencido nos últimos tempos e de Kyrgios… bom, nunca ninguém sabe o que esperar. O australiano tem ténis para discutir o jogo olhos nos olhos com qualquer tenista e pode muito bem bater o espanhol em Flushing Meadows.

John Isner [19]-Brandon Nakashima

Isner reencontrou-se com o avançar da temporada, mas Nakashima está a viver uma época de plena afirmação ao mais alto nível. O facto mais claro para justificar o perigo para o gigante norte-americano é que, neste verão, ganhou um encontro e perdeu outro com Nakashima.

Cameron Norrie [26]-Carlos Alcaraz

Norrie tem sido um dos jogadores com um nível médio mais consistente ao longo de 2021, mas Alcaraz continua a mostrar-se explosivo também em hard courts. Está longe de ser uma tarefa pacífica para o britânico, mesmo que até possa entrar com um ligeiro favoritismo.

Bola Amarela