Tsonga e Thiem ajudam Sousa a preparar US Open
João Sousa não teve uma semana positiva em Winston-Salem, onde foi eliminado nos primeiros encontros tanto em singulares como em pares, mas Frederico Marques, técnico do número um português, confessou ao jornal “A Bola” que tem gostado do que tem visto nos treinos e está confiante que o seu pupilo vai estar à altura no US Open.
“O João apresentou um nível muito bom nos treinos, mas não o conseguiu passar para a competição. Nos encontros ficou muito aquém do nível dos treinos e dos torneios que fez recentemente em terra batida”, confessou o técnico, antes de traça o perfil de Ricardas Berankis, adversário do vimaranense na primeira ronda. “É um jogador muito perigoso, talentoso e com golpes muito agressivos. Tem tido algumas lesões nos últimos anos e por isso não tem estado regularmente nos grandes torneios.”
O treinador do número um nacional revelou ainda mais pormenores sobre a grelha de treinos de Sousa pré-US Open. Esta sexta-feira treina com Simone Bolelli e Diego Schwartzman, no sábado com Jo-Wilfried Tsonga e Lukas Rosol e no domingo com Dominic Thiem, num reencontro após a final de Umag, no mês passado.