Tsitsipas volta a comparar Finals com Grand Slams: «Dá para ser número 200 e jogar um Slam»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 11, 2023

Stefanos Tsitsipas surpreendeu nos últimos dias, ao afirmar que as ATP Finals eram mais importantes do que os torneios do Grand Slam. É uma opinião pouco popular, sendo que o grego voltou a falar dela na antevisão precisamente das Finals de Turim, para as quais está em dúvida.

“Acho que as ATP Finals se aproximam muito da experiência de um Slam. Dá para ser número 200 do Mundo e jogar um Slam, mas não há muita gente que possa dizer que jogou as ATP Finals, então para mim tem uma importância significativa. Tem um grande legado e história”, atirou.

Por outro lado, destacou a sua força mental como um ponto fundamental para acreditar no sucesso. “Tenho a calma mental de um veterano e sinto que isso está a mudar. Senti essa grande mudança este ano. Estou a começar a sentir e a pensar diferente. De manhã estava a refletir sobre quanto mudei pessoalmente na minha personalidade e na forma como penso a vida e o ténis em si”, admitiu.

Leia também:

 

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt