Tsitsipas traz Medvedev de volta… à terra e brilha rumo às meias-finais de Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 8, 2021
tsitsipas

Stefanos Tsitsipas chegou a Roland Garros embalado por uma temporada de luxo e continua a provar todo o talento, ao carimbar o lugar nas meias-finais do Grand Slam parisiense. Já sob as luzes da capital francesa, o grego trouxe Daniil Medvedev literalmente de volta à terra, ao produzir ténis espectacular nos momentos decisivos, garantindo a vitória em apenas três partidas, mas ao cabo de 2h23.

Ao oitavo encontro com o russo, o número 5 do ranking ATP venceu pela segunda vez, com os parciais 6-3, 7-6(3) e 7-5 a escreverem a história de um duelo com grandes momentos, tanto entre a classe como a potência pura e até alguma loucura. Basta ver que Medvedev tentou um serviço por baixo quando enfrentava o match point que Tsitsipas viria a aproveitar… mas houve muito mais do que isso!

Pelo segundo ano consecutivo, Tsitsipas avança para as meias-finais em Paris, agora para defrontar Alexander Zverev, ao passo que Novak Djokovic foi o carrasco na edição de 2020. E a verdade é que parecia que o líder da corrida às ATP Finals ia resolver a questão de forma bem rápida, quando avançou para 6-3 e 3-1. Foi aí que o 2.º classificado do ranking ATP acordou, chegando a ter… dois set points a 5-4. Não os aproveitou e não conseguiu resistir no tie-break. Já no terceiro set, Medvedev teve uma vantagem de 4-2, mas deixou-a escapar perante a resiliência do grego, que irá à procura da primeira final Grand Slam da carreira.

Assista, em direto, aos confrontos dos quadros principais na plataforma da bet.pt.

Não perca pitada do maior torneio de ténis francês! Através do live streaming da bet.pt pode acompanhar os duelos do segundo Grand Slam da temporada. Registe-se AQUI e desfrute de momentos (e jogos) incríveis.

A todos aqueles que dominam o ténis atual e costumam ter palpites certeiros, a bet.pt garante ainda a oportunidade de ganhar 25 jogadas grátis nesta edição de Roland Garros. Para isso, têm de fazer duas apostas simples de 10€ ou mais, em qualquer jogo com odd igual ou superior a 2.00

Pedro Gonçalo Pinto