Tsitsipas trava Musetti e encara Zverev na final de Acapulco

Por José Morgado - Março 20, 2021
tsitsipas

Stefanos Tsitsipas, número cinco do Mundo aos 22 anos de idade, apurou-se esta sexta-feira bem ao final da noite para a final do ATP 500 de Acapulco na sua primeira participação na competição mexicana. Esta será a 13.ª final da ainda jovem carreira do grego, que jogou uma pela última vez em Hamburgo, num ATP 500 jogado em setembro do ano passado.

O grego, que defende em Acapulco o estatuto de primeiro cabeça-de-série e procura o seu primeiro título desde Marselha 2020 (há mais de um ano), colocou um ponto final da caminhada de sonho do italiano Lorenzo Musetti, 120.º ATP, neste torneio, derrotando o jovem de 19 anos por 6-1 e 6-3, em 1h19 de duelo. O italiano até venceu quase todos os pontos mais bonitos do encontro, mas o grego continua muito mais forte do que a concorrência em Acapulco.

Na final deste sábado (já na madrugada de domingo às 3 horas da manhã portuguesas), Tsitsipas protagonizará um duelo de sonho diante do alemão Alexander Zverev, sétimo ATP. O grego lidera o confronto direto diante do alemão por 5-1, tendo vencido os últimos cinco encontros e 10 dos últimos 11 sets.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.