Zverev qualifica-se para a sua primeira final da temporada em Acapulco

Por José Morgado - Março 20, 2021
zverev-acapulco

Alexander Zverev, número sete do ranking mundial, qualificou-se esta sexta-feira ao final da noite para a sua primeira final da temporada e… 23.ª da carreira, aos 23 anos. O antigo top 3 mundial, que jogou quatro finais nos meses pós paragem pandémica de 2020, vai discutir pela segunda vez nos últimos três anos o encontro do título no ATP 500 de Acapulco, depois de ter perdido a final de há dois anos diante do australiano Nick Kyrgios.

Numa meia-final cem por cento alemã que não foi particularmente entusiasmante em termos de qualidade — mas que contou com um sismo (!) a meio –, Zverev derrotou o seu menos cotado e mais velho compatriota Dominik Koepfer, 71.º ATP, por 6-4 e 7-6(4), depois de ter dado a volta a uma desvantagem de 1-4 no segundo set. Koepfer serviu para a segunda partida, mas tremeu muito nessa altura.

Zverev vai defrontar na final o vencedor do encontro entre o grego Stefanos Tsitsipas, número cinco mundial, de 22 anos, e o italiano Lorenzo Musetti, de 19 anos e 120.º do ranking.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.