Tsitsipas volta a complicar muito mas avança, Rublev e Sinner também seguem em frente

Por Bola Amarela - Maio 26, 2022

Depois de apanhar um valente susto contra Lorenzo Musetti na primeira ronda de Roland Garros, Stefanos Tsitsipas parece que não aprendeu a lição. O número quatro do Mundo, vice-campeão em título, viu-se outra vez numa situação complicada e esteve muito perto de ser obrigado a jogar um quinto set novamente, desta feita diante do qualifier Zdenek Kolar.

Stef resistiu com os parciais 6-3, 7-6(8), 6-7(3) e 7-6(7), ao cabo de mais de quatro horas, sendo que o checo teve uma enorme vantagem de 6-2 no tie-break. Certo é que Kolar não conseguiu aproveitar nenhum desses quatro set points e Tsitsipas já não deu outra oportunidade, fechando no seu segundo match point.

Tratou-se de mais uma exibição menos conseguida do grego, à qual se juntou ténis de nível estonteante de Kolar a espaços. Certo é que Tsitsipas acabou por confirmar o seu claro favoritismo à partida e, na próxima fase, vai ter pela frente o sueco Mikael Ymer, que bateu Daniel Evans.

Quem também teve trabalho para seguir em frente foram outros dois candidatos na metade inferior do quadro. Falamos Andrey Rublev e Jannik Sinner. O russo voltou a deixar escapar um set, mas superou com sucesso o desafio imposto por Federico Delbonis, com os parciais 6-3, 3-6, 6-2 e 6-3, ao passo que o italiano foi quase às quatro horas de encontro para bater Roberto Carballes Baena por 3-6, 6-4, 6-4 e 6-3. Rublev defronta Cristian Garín e Sinner mede forças com Mackenzie McDonald antes de se poderem cruzar nos ‘oitavos’.


Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

Bola Amarela