Tsitsipas revela que está a sofrer com lesão no ombro e desiste de Acapulco
Stefanos Tsitsipas ia ser uma das grandes figuras do ATP 500 de Acapulco na próxima semana, mas afinal… é uma baixa de última hora. O grego, número três do ranking mundial, revelou que está a lidar com uma lesão no ombro, sem detalhar se irá recuperar a tempo de disputar os Masters 1000 de Indian Wells e Miami, embora a crença seja de que será mesmo isso que vai acontecer.
“É com grande desilusão que tenho de anunciar a minha desistência de Acapulco por causa de uma lesão no ombro que sofri depois do Australian Open. O México é um dos meus destinos favoritos no Mundo e gosto sempre da oportunidade de competir neste torneio prestigiado”, começou por escrever nos stories do Instagram.
Leia também:
- Djokovic confirma que joga no Dubai e “espera por decisão” sobre EUA
- De tenista menos profissional às regras estúpidas do ténis: Kyrgios sem filtros
- Swiatek intratável: arrasa mais uma rival rumo aos ‘quartos’ no Dubai
Ainda assim, Tsitsipas tenta focar-se no lado positivo. “Embora este contratempo seja desapontante, vou focar-me no positivo. Vou usar este tempo para descansar, recuperar e voltar mais forte do que nunca. Vou trabalhar duro para alcançar os meus objetivos e estou confiante de que terei muito mais oportunidades de competir no México”, rematou.
Tsitsipas ainda jogou na Taça Davis depois de perder frente a Novak Djokovic na final do Australian Open, mas agora trava a sua época, isto num momento em que pode ter hipóteses de atacar a liderança do ranking ATP. Assim fica mais complicado por agora.