Tsitsipas revela estratégia utilizada para derrotar Medvedev e… ‘imitou’ Kyrgios

Por José Morgado - Agosto 21, 2022

Uma semana depois de ter visto Nick Kyrgios derrotar Daniil Medvedev em Montreal subindo à rede na maioria dos pontos, Stefanos Tsitsipas, que derrotou o russo nas ‘meias’ de Cincinnati naquela que foi apenas a sua terceira vitória em 10 encontros diante do líder mundial, explicou algumas das chaves do seu encontro que lhe valeu a passagem à final.

Eu sabia que as estatísticas e os números não estavam do meu lado. Tudo está nos detalhes. Tive de ir variando entre ser agressivo e deixá-lo mais pressionado, mas também dar-lhe alguns momentos para ser ele a assumir. Pareceu-me que a bola dele não estava a andar tanto como é habitual e que ele estava a fazer demasiado esforço para metê-la a andar. Hoje decidi ir mais à rede e isso resultou bem”, assumiu o grego de 24 anos.

Tsitsipas falou ainda da final diante de Borna Coric. “Estou preparado. Não é fácil nem simples defrontar Coric. Ele vem de lesão, mas está a jogar muito e terei de trabalhar duro para vencer”.

Tsitsipas derrota Medvedev e regressa às finais Masters 1000 em piso rápido quatro anos depois

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt