Tsitsipas resiste a batalha muito dura na estreia em Roterdão

Por José Morgado - Fevereiro 8, 2022
tsitsipas

Stefanos Tsitsipas, número quatro do Mundo e principal candidato ao título no torneio de Roterdão, nos Países Baixos, entrou esta terça-feira com uma vitória muito dura no primeiro ATP 500 de 2022, onde há um ano só parou nas meias-finais (frente ao eventual campeão Andrey Rublev).

O grego de 23 anos, primeiro cabeça-de-série, teve de trabalhar durante duas horas e 36 minutos para derrotar o talentoso espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 46.º ATP e um tenista que conhece bem desde os juniores, por 7-5, 6-7(1) e 6-4. Foi a segunda vitória em dois encontros de Tsitsipas contra Davidovich, mas a anterior (Monte Carlo 2021) já havia sido muito dura…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1491160074370310145

Tsitsipas vai defrontar na segunda ronda (quinta-feira) o vencedor do encontro entre o bielorrusso Ilya Ivashka e o sul-africano Lloyd Harris.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt