This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas quebra longo jejum contra top 10, bate Fritz e empata ‘quartos’ da United Cup
Parece que já se pode começar a dizer que Stefanos Tsitsipas está mesmo de volta! O atual número 34 do Mundo ressuscitou o nível que outrora o levou a ficar perto de conquistar Grand Slams e a ser top 3 mundial, como se viu no triunfo diante de Taylor Fritz (9.º), que valeu o empate nos quartos-de-final da United Cup.
Tsitsipas mostrou-se muito consistente e com nível alto nos momentos de pressão para triunfar com 6-4 e 7-5 no marcador, deixando a vaga nas meias-finais para resolver no encontro de pares mistos, onde irá atuar ao lado de Maria Sakkari contra Coco Gauff e Christian Harrison.
Diga-se que o grego não derrotava um jogador do top 10 desde abril de… 2024, na altura quando superou Alexander Zverev e Jannik Sinner a caminho do título no Masters 1000 de Monte-Carlo. Mas também era preciso recuar aos Jogos Olímpicos de 2024 para descobrir o último triunfo frente a um top 20, então diante diante de Sebastian Baez. Esses jejuns acabaram e Tsitsipas parece de volta!
Leia também:
- — Djokovic surpreende e anuncia afastamento total da PTPA: «Os meus valores não estão alinhados»
- — O arrepiante relato de Kokkinakis no regresso: «Tenho o tendão de Aquiles de uma pessoa morta no braço»
- — Nuno Borges entra em 2026 com vitória convincente em Hong Kong
- Categorias:
- ATP World Tour
