This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas pronto para Alcaraz: «Medo é algo que não tenho quando entro no court»
Stefanos Tsitsipas está na final do ATP 500 de Barcelona pela terceira vez na carreira. Nas outras duas, perdeu com Rafael Nadal. Agora, vai medir forças com aquele que muitos consideram ser o seu sucessor: Carlos Alcaraz. O grego garante que vai entrar destemido para um encontro que considera de exigência máxima.
MEDO DE ALCARAZ?
Medo é algo que não tenho quando entro no court. Tenho de fazer ajustes, mas vou à luta. Para lhe ganhar tenho de ser melhor do que ele. Tenho de contrariar as dificuldades contra o melhor jogador do Mundo neste momento. Carlos mostrou nos últimos dois anos que é capaz de mostrar o seu melhor nível, pelo que é um desafio diferente. Tenho de me concentrar o máximo possível e esperar pelo meu melhor. Assim foi como quando joguei contra Rafa em Madrid ou Djokovic em vários courts de terra batida. Tenho de dar um passo em frente.
Leia também:
- — Djokovic imita Nadal e também está fora do Masters 1000 de Madrid
- — Alcaraz arrasa Evans e regressa à final de Barcelona
- — À terceira é de vez? Tsitsipas bate Musetti e volta à final de Barcelona
VITÓRIA SOBRE MUSETTI
Tentei variar com o meu serviço para mudar o ritmo. Joguei demasiado acelerado em certos momentos, fazendo-me lembrar do que eu era há uns anos. Não estive o mais concentrado possível. Os breaks que sofri foi por minha culpa, por querer atacar imediatamente, o que resultou em jogadas caóticas. Lorenzo cobre bem o court e é capaz de bater boas pancadas na corrida. Isso tornou tudo muito difícil.
INFLUÊNCIA DO VENTO
O vento apareceu no primeiro set, não fez demasiado parte do encontro durante os dois primeiros sets. No início do terceiro set sentiu-se mais com alguns erros não forçados, mas não e mais. Já joguei com muito mais vento noutros courts de terra batida.