Tsitsipas prepara estreia no Estoril com ajuda de Gastão

Por Susana Costa - Abril 30, 2019

Liberado do compromisso de pares, devido à lesão no pé esquerdo do seu parceiro Pedro Sousa, Gastão Elias entrou em cena no Millennium Estoril Open, nesta terça-feira, para dar uma mãozinha a Stefanos Tsitsipas, número dez mundial, na preparação do seu embate de estreia, diante do argentino Guido Andreozzi, pelas 18h.

O grego de 20 anos, que no ano passado foi derrotado por João Sousa nas meias-finais, é o primeiro cabeça-de-série da prova ATP 250 portuguesa. Curiosamente, Tsitsipas e o número um português podem voltar a encontrar-se na mesma fase do torneio, nesta quinta edição.

Para isso, Tsitsipas terá de confirmar o seu estatuto de principal candidato ao título e João Sousa de passar por David Goffin, na próxima ronda, e, depois, pelo vencedor do embate entre Malek Jaziri e Leonardo Mayer, seu parceiro de pares.

Susana Costa
Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.