Tsitsipas não vacila na estreia em singulares em 2024 e espreita ‘quartos’ da United Cup

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 3, 2024

Está dado o verdadeiro pontapé de saída na temporada de Stefanos Tsitsipas. Depois de ter perdido em pares mistos, o número seis do ranking ATP foi chamado à ação em singulares no embate com o Canadá na United Cup e deu a resposta esperada, justificando o favoritismo com uma exibição sólida.

Tsitsipas bateu tranquilamente Steven Diez (314.º), que assumiu a posição de Felix Auger-Aliassime, com os parciais 6-2 e 6-3, tornando as contas da Grécia bastante simples. Já não há obrigação em relação a sets, bastando vencer um dos dois próximos encontros para conquistar o grupo e seguir para os quartos-de-final. No caso do Canadá, as contas passam por tentar vencer o grupo, já que avançar como melhor segundo classificado de Sydney ficou bem mais complicado, pelo que a Alemanha está muito próxima de carimbar o passaporte.

O embate segue para o duelo entre Leylah Fernandez e Maria Sakkari, existindo ainda o duelo de pares mistos que pode ser decisivo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt