Tsitsipas mostra-se destemido e estabelece objetivos ambiciosos para 2024

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 28, 2024

Stefanos Tsitsipas viu a então segunda série mais longa no ativo dentro do top 10 chegar ao fim, deixando esse lugar entre os dez melhores do Mundo. No entanto, ainda que agora ocupe o 12.º lugar do ranking ATP, o grego mantém-se confiante e ambicioso para esta temporada. E os objetivos que fixou mostram-no bem.

“A máxima ambição para 2024 seria um título do Grand Slam e um Masters 1000. Também adorava conquistar uma medalha olímpica de qualquer tipo nos Jogos Olímpicos de Paris. E, pensando nisso agora, provavelmente neste momento reduziria o ritmo e jogaria menos encontros”considerou. 

Leia também:

 

De facto, Tsitsipas disputou 75 encontros em 203, algo em relação ao qual foi questionado. “Nunca tinha pensado nisso, mas é bom sinal, quer dizer que joguei muito. Acho que joguei 25 ou 26 torneios no ano passado. São muitas semanas, mas não podemos esquecer que também ganhei muito. Cheguei longe nos torneios ao longo dos anos e fiz muitos encontros, o que ajuda a chegar a esses números. Sempre que esteja saudável e disposto a lutar e dar cem por cento, não vejo razão para parar e considerar menos do que isso”, sustentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt