Tsitsipas feliz por bater Thiem mais uma vez: «Não o deixei encontrar o melhor ténis»
Pela terceira vez em 2023, Stefanos Tsitsipas ultrapassou o seu bom amigo Dominic Thiem. O grego precisou de suar para gastar mais de duas horas em dois sets, mas carimbou o lugar na segunda ronda do ATP 500 de Viena, mostrando-se muito feliz por esse facto.
“Foi um encontro muito difícil, como é sempre contra o Dominic. Cada encontro que tivemos esta época foi decidido em pequenos detalhes e sabia que não ia ser diferente. Estou contente por ter disparado boas pancadas até ao fim do encontro, tivemos algumas trocas espectaculares e foi uma batalha muito física, como sempre. Tive de me manter muito focado, sobretudo no segundo, onde parecia que ele estava a encontrar o melhor ténis. Só que eu não deixei”, afirmou.
Leia também:
- — Djokovic está a pagar todas as despesas a jovem sérvio que está perto do top 100
- — A mesma imagem, duas versões: Serena arrasada por… recortar Sabalenka de fotografia
- — Número 163 ATP joga “como um turista” com raquetes velhas oferecidas por um amigo
Tsitsipas, que agora vai defrontar o checo Tomas Machac, falou ainda sobre o facto de ter sabido lidar com o público todo a favor do tenista da casa.
“Já esperava isto, não me surpreendeu. É algo que também aconteceria para mim se jogasse um torneio no meu país, é totalmente compreensível. Não tem de ser algo negativo. No início do encontro sentia que estava a um nível muito alto, sentia-me mesmo bem e foi assim até ao tie-break do primeiro set. De alguma maneira vencei esse tie-break e deu-me a confiança de que precisava para o resto do encontro”, finalizou.