Carreño voltou a lesionar-se, não joga mais em 2023 e está preocupado

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 25, 2023
carreno

Pablo Carreño Busta não consegue sair do calvário em que entrou no início do ano. Já afundado no 253.º posto do ranking ATP, o espanhol esteve oito meses de fora devido a uma lesão no cotovelo direito, até finalmente voltar no circuito Challenger. A questão é que… voltou a lesionar-se e as dúvidas amontoam-se.

Carreño revelou ao La Razón que tem um pequeno edema na zona do tendão e os próximos passos são incertos. “É uma dor na zona interna do cotovelo e impede-me de apertar forte a raquete, de bater forte na bola. Sobretudo incomoda o serviço e a direita. Agora estou a treinar sem raquete, mas ainda não sei o que vem a seguir”, sustentou.

Leia também:

 

Certo é que a frustração se está a instalar. “Se te dizem que vais estar parado um ano mas que depois voltas a jogar é duro, mas pelo menos tens um objetivo e sabes que vais voltar ali, que não vais sentir dor. O problema desta lesão é que não há nenhum prazo. Pode ser que demore mais um ano, que seja dois meses… Não sei. Ou até que não volte a estar bem, também há essa hipótese”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt