Tsitsipas: «Estou a tentar descobrir como é que o Federer derrotou o Nadal tantas vezes»

Por Nuno Chaves - Janeiro 24, 2019
Tennis – Australian Open – Semi-final – Melbourne Park, Melbourne, Australia, January 24, 2019. Greece’s Stefanos Tsitsipas waves after losing the match against Spain’s Rafael Nadal. REUTERS/Kim Kyung-Hoon – UP1EF1O0USNVO

Stefanos Tsitsipas viu o seu conto de fadas chegar ao fim nas meias-finais do Open da Austrália, depois de uma derrota clara para Rafa Nadal na sessão noturna da Rod Laver Arena.

O tenista grego no final fez a análise da partida e a sua desilusão era evidente. “Sinceramente, não sei o que posso tirar deste encontro. Venci apenas seis jogos. Estou feliz com a minha prestação no torneio mas ao mesmo tempo sinto-me desapontado. Sinto que podia ter feito melhor hoje”, admitiu o jovem de 20 anos.

Visivelmente desapontado, Tsitsipas fez uma revelação… interessante. “Estou a tentar descobrir como é que o Federer o derrotou tantas vezes. Tenho um jogo similar ao do Roger e não quero perder 10 vezes seguidas”, afirmou em declarações aos jornalistas presentes.

Apesar da derrota, o número 15 mundial atingiu a melhor marca de sempre da sua curta carreira em torneios do Grand Slam e, pelo caminho, derrotou Roger Federer, vencedor das duas últimas edições.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.