Tsitsipas: «O Nadal não te dá ritmo. Tem o talento que nenhum outro jogador tem: faz-te jogar mal»

Por Nuno Chaves - 24 Janeiro, 2019

A campanha de Stefanos Tsitsipas chegou ao fim nas meias-finais do Open da Austrália, depois de uma derrota clara frente a Rafa Nadal, que vai lutar este domingo por um segundo título de carreira em Melbourne Park.

Em conferência de imprensa, o grego revelou ter ficado espantado com a exibição do número dois mundial. “Ele surpreendeu-me. Ele não tem o melhor serviço do circuito, tem uma boa percentagem mas é irritante que não tenha ficado perto de fazer break. Ele é muito agressivo na linha de fundo. Basicamente é isso”, confessou, completamente resignado.

“Provavelmente no segundo foi a altura em que estive mais perto. De resto, senti que, de certa forma, não um jogo de ténis como os outros que joguei. Senti uma completa dimensão diferente de ténis”, contou.

Os elogios a Nadal prosseguiram. “Ele não te dá ritmo. Ele tem um estilo de jogo completamente diferente do resto dos jogadores. Ele tem, não sei, o talento que nenhum outro jogador tem. Ele faz-te jogar mal. Chamaria a isso talento”, concluiu o número 15 mundial.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.