This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas e o duelo com Alcaraz: «Já temos o encontro por que todos esperávamos»
Stefanos Tsitsipas também fez a sua parte e apurou-se para os quartos-de-final de Roland Garros, marcando o tão aguardado duelo com Carlos Alcaraz. Será a quinta vez que o grego defronta o atual número um do Mundo, sendo que perdeu os outros quatro encontros. O que é preciso fazer, então? Tsitsipas respondeu depois de bater Sebastian Ofner facilmente.
“Já temos o encontro por que todos esperávamos. O que preciso é de fazer um grande encontro, jogar ténis muito bem. Carlos é capaz de manter um nível de intensidade muito alto, não dá margem para relaxar. É muito rápido, tem muita energia e penso que todas as rotinas no court ajudam a manter a concentração, assim como o seu sorriso. Ganhar-lhe é um dos grandes desafios no mundo do ténis. Ajuda-nos a todos a sermos melhores e rivalidade como esta são o que de mais valioso há no nosso desporto”, analisou.
Leia também:
- — Djokovic arrasa peruano e regressa aos quartos-de-final de Roland Garros
- — Centenas vendem bilhetes de sessão noturna feminina em Roland Garros
- — [VÍDEO] Japonesa acerta em apanha-bolas e é desqualificada de forma bizarra
Tsitsipas deu ainda uma resposta curiosa sobre como se sente em court. “Acho que tenho uma grande oportunidade para expressar o meu caráter criativo tanto dentro como fora do court. É verdade que há certas limitações como tenista, mas am maneira como desejas expressar o teu jogo é infinita, não deves colocar limites. Essa pequena caixa mágica que é o court de ténis é o meu recreio e adoro experimentar coisas novas nos treinos e aplicá-las Ana competição. A maneira como jogo expressa perfeitamente a minha personalidade e considero-me um artista quando jogo ténis”, sentenciou.