Tsitsipas e Hurkacz limpam imagem do iníco da época e arrasam em Roterdão

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 3, 2025

Stefanos Tsitsipas e Hubert Hurkacz têm em comum o facto de serem duas figuras sempre presentes na luta pelo top 10… mas também terem começado muito mal esta temporada. Pois bem, os dois apresentaram-se com um nível bem mais apetecível para iniciarem as respetivas caminhadas no ATP 500 de Roterdão em grande estilo.

O grego, número 12 do Mundo e vice-campeão do torneio em 2022, bateu o francês Harold Mayot (138.º), a mostrar concentração no segundo set depois de uma primeira partida em que roçou a perfeição. À boleia de 30 winners e sem break points enfrentados, resolveu a questão com os parciais 6-1 e 7-5, que o deixam à espera de Matteo Berrettini ou Tallon Griekspoor na segunda ronda de um fortíssimo torneio.

Já Hurkacz (21.º), que compete fora do top 20 pela primeira vez desde 2021, não teve oposição em Flavio Cobolli (35.º) e desmontou o italiano com os parciais 6-3 e 6-2 para se apurar também para os oitavos-de-final, onde vai encarar Jiri Lehecka ou Alexei Popyrin.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt