Tsitsipas desperdiça 5-0 contra Zverev mas regressa aos ‘quartos’ em Monte-Carlo
A vida não tem estado fácil para Stefanos Tsitsipas, num 2024 abaixo das expectativas que o viu sair do top 10. Mas o grego está a reencontrar a magia num local muito especial na sua carreira. É que o atual número 12 do ranking ATP apurou-se para os quartos-de-final do Masters 1000 de Monte-Carlo, um torneio que já conquistou por duas vezes na carreira, embora com bastante mais drama do que a certa altura parecia preciso. Vamos por partes.
O resultado final mostra um 7-5 e 7-6(3) que esconde muito do que se passou. Tsitsipas somou a 10.ª vitória em 15 encontros com Zverev, mas começou por salvar os primeiros quatro pontos de break do encontro, até fazer a diferença no décimo segundo jogo para se adiantar no marcador. Parecia estar aí um ponto de viragem, já que o helénico arrancou para o 5-0 e teve dois match points no serviço do alemão nessa altura. Mas não.
Zverev fez uma recuperação épica para chegar ao 5-5 e ainda forçou o tie-break, onde Tsitsipas reencontrou a concentração para evitar ir a um terceiro set que seria certamente muito difícil de digerir. Assim, está de volta aos quartos-de-final, onde agora terá pela frente o russo Karen Khachanov (17.º).