Rune complica mas fecha primeira vitória do dia e encara Dimitrov nos ‘oitavos’ em Monte-Carlo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 11, 2024

Holger Rune ligou o complicómetro quando recomeçou o duelo com Sumit Nagal, adiado pela chuva na quarta-feira com o dinamarquês a liderar por 6-3 e 2-1, e ainda tremeu. No entanto, o nórdico voltou a acordar a tempo de evitar uma enorme surpresa e fechou o seu primeiro triunfo do dia para regressar aos oitavos-de-final do Masters 1000 de Monte-Carlo.

O número sete do Mundo ultrapassou o qualifier indiano (93.º) com os parciais 6-3, 3-6 e 6-2, ao cabo de pouco mais de duas horas, um triunfo importante tendo em conta que defende os pontos da final do ano passado. Virtualmente fora do top 10 neste momento, Rune voltou desastrado ao encontro até reencontrar-se e elevar o nível para cravar as diferenças no marcador de forma clara.

Leia também:

 

Assim, o dinamarquês regressa mais tarde à ação para medir forças com Grigor Dimitrov (9.º), que resolveu de forma bem mais simples o duelo que tinha pendente com Miomir Kecmanovic (66.º), batendo o sérvio por 6-4 e 6-3.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt