Tsitsipas despacha Paul com 60.ª vitória da época e marca duelo com Djokovic em Paris

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 4, 2022

Stefanos Tsitsipas continua a apresentar uma enorme consistência em 2022. O grego, que vai ser pelo menos número três do ranking ATP nesta segunda-feira, despachou Tommy Paul (31.º) para garantir um lugar nas meias-finais do Masters 1000 de Paris. Foi a 60.ª vitória na temporada, deixando-a cada vez mais isolado como o tenista mais triunfante de 2022.

O grego, quinto cabeça-de-série em Bercy, ultrapassou o norte-americano com os parciais 6-2 e 6-4, sendo que o resultado até esconde quem teve mais pontos de break no primeiro set. Paul teve sete oportunidades mas não aproveitou nenhuma, enquanto Tsitsipas teve duas… e capitalizou em ambas. Já na segunda partida, o norte-americano estava numa série de 14 pontos seguidos no serviço quando entrou a 4-5, mas teve um jogo desastroso e Tsitsipas resolveu a questão.

Assim, Tsitsipas fica a duas vitórias de se tornar vice-líder do ranking ATP, mas segue-se uma tarefa dificílima. É que agora vem aí o 11.º duelo da carreira com Novak Djokovic, sendo que ganhou dois dos três primeiros encontros com o sérvio… e perdeu os sete seguintes.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt