Tsitsipas derrota Federer rumo à maior final da sua carreira em Londres

Por Bola Amarela - Novembro 16, 2019
tsitsipas-londres
Foto: EPA/WILL OLIVER

Stefanos Tsitsipas, de apenas 21 anos, garantiu este sábado a qualificação para a final mais importante da sua ainda curta carreira, ao atingir a final das ATP Finals de Londres na sua estreia na competição de elite do circuito masculino.

O grego, número seis mundial, derrotou nas meias-finais o seu ídolo de infância, Roger Federer, por 6-3 e 6-4, em 1h35. Num encontro em que o suíço aparentou desde cedo estar muito longe do nível de ténis que praticou no encontro diante de Novak Djokovic, Tsitsipas mostrou-se mais sólido da linha de fundo, fez mais winners, menos erros não forçados e jogou melhor os pontos importantes, salvando 11 (!) dos 12 pontos de break que enfrentou.

Tsitsipas, que nunca ganhou um torneio acima do nível ATP 250, vai jogar este domingo às 18 horas o encontro mais importante da sua vida diante de Dominic Thiem ou Alexander Zverev, ao passo que Roger Federer, de 38 anos, perdeu pela terceira vez seguida de forma algo surpreendente nas meias-finais das Finals. Em 2017 havia sido com David Goffin e em 2018 com Zverev.

Bola Amarela