Tsitsipas contrariou até o seu médico: «Ele disse-me que não me via a jogar o Australian Open»

Por Bola Amarela - Janeiro 26, 2022

Stefanos Tsitsipas fez uma claríssima declaração de intenções para mostrar que é mesmo um nome a ter muito em conta na luta pelo Australian Open. O grego assinou uma exibição autoritária para despachar Jannik Sinner, mas a verdade é que, depois do encontro, reconheceu que contrariou tudo e todos para chegar até aqui. É que o número quatro mundial foi operado ao cotovelo direito em novembro e a recuperação não era simples como a certa altura se fez crer.

“Tenho a certeza de que o meu médico está a ver isto agora mesmo, ele tem mandado mensagens depois de cada encontro. Nenhum de nós esperava que eu jogasse o Australian Open. O meu médico disse-me ‘não te vejo a jogar na Austrália’, mas provei que ele estava errado. Ele é um grande entusiasta de ténis e estou feliz por ter encontrado a pessoa certa para me trazer de volta ainda mais forte”, afirmou ainda na entrevista em court.

Certo é que Tsitsipas está nas meias-finais do Australian Open pela terceira vez na carreira, indo à procura agora da sua primeira final. Em 2019 perdeu com Rafael Nadal, enquanto em 2021 ficou pelo caminho diante de Daniil Medvedev.

Bola Amarela