Tsitsipas ataca Rublev: «É incrível que me tenha ganho com as poucas armas que tem»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 19, 2022

Stefanos Tsitsipas viu a sua participação nas ATP Finals chegar ao fim, ao ser eliminado por Andrey Rublev num encontro que valia o passaporte rumo às meias-finais. O grego entrou melhor e venceu o primeiro set, antes de ser ultrapassado de forma clara. Ora, Tsitsipas não reconheceu a superioridade do seu adversário e ainda deixou um claro ataque, minimizando as capacidades de Rublev.

“É óbvio que eu era o melhor jogador em court. Sentia que podia fazer o que quisesse com a bola, via-me com muita capacidade de criar e não me senti ameaçado em nenhum momento. Tentei até experimentar coisas novas em algumas alturas. É incrível que me tenha ganho com as poucas armas que tem, não soube aproveitar a minha superioridade”, atirou, com declarações que estão a ser muito criticadas nas redes sociais.

Rublev faz o que parecia impensável e bate Tsitsipas rumo às ‘meias’ em Turim

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt