Rublev faz o que parecia impensável e bate Tsitsipas rumo às ‘meias’ em Turim

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 18, 2022

Quando o sorteio das ATP Finals foi realizado, rapidamente se realizou o enterro de Andrey Rublev, tendo em conta que ia ter de enfrentar Stefanos Tsitsipas, Daniil Medvedev e Novak Djokovic. Mas a verdade é que o russo fez aquilo que parecia impossível e garantiu o apuramento para as meias-finais em Turim, ao somar um impressionante reviravolta diante do grego, num duelo verdadeiramente a eliminar.

Rublev triunfou com os parciasi 3-6, 6-3 e 6-2, em menos de duas horas, marcando duelo com Casper Ruud naquela que será a meia-final mais importante da sua carreira. O russo viu Tsitsipas cometer um total de… zero erros não forçados no primeiro set e tudo parecia pender a favor do helénico. Mas Rublev não virou a cara à luta, não entrou em desespero e acabou a superiorizar-se para sair ileso do grupo da morte.

Segue-se agora esse encontro com Casper Ruud na luta pela final, sendo que se trata de uma oportunidade de ouro para qualquer um dos jogadores. A outra vaga na final sairá do duelo entre Novak Djokovic e Taylor Fritz.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt