Tsitsipas agiganta-se e recupera a magia para reconquistar Monte-Carlo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 14, 2024

Stefanos Tsitsipas é o rei do Mónaco mais uma vez! Depois de começar a semana fora do top 10 e desesperado por alcançar altos voos novamente, o grego conquistou o Masters 1000 de Monte-Carlo pela terceira vez na carreira — e em quatro anos! — ao assinar mais uma impressionante exibição para derrubar Casper Ruud (10.º) e coroar uma semana de sonho no Principado.

Stef, campeão em 2021 e 2022, completou o triunfo com os parciais 6-1 e 6-4, num duelo em que saltou à vista o aproveitamento (ou falta dele) no que diz respeito aos pontos de break. É que Tsitsipas aproveitou quatro em oito, ao passo que Ruud teve essas mesmas oito oportunidades… e ficou em branco. Muito por culpa de uma demonstração agressiva do grego, que chega ao 11.º título da carreira e o primeiro da temporada.

Esta vitória leva também Tsitsipas para o sétimo lugar, ficando colado ao salto de Ruud para o sexto posto, sendo que o nórdico mantém a sua maldição. É que não consegue vencer títulos acima de nível ATP 250, caindo nesta que foi a sua primeira final em Monte-Carlo.

Agora, ambos seguem viagem para Barcelona, onde assumem grande protagonismo no ATP 500, que deixou de contar com Carlos Alcaraz. E até pode haver um reencontro… na final.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt