This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas agiganta-se e recupera a magia para reconquistar Monte-Carlo
Stefanos Tsitsipas é o rei do Mónaco mais uma vez! Depois de começar a semana fora do top 10 e desesperado por alcançar altos voos novamente, o grego conquistou o Masters 1000 de Monte-Carlo pela terceira vez na carreira — e em quatro anos! — ao assinar mais uma impressionante exibição para derrubar Casper Ruud (10.º) e coroar uma semana de sonho no Principado.
Stef, campeão em 2021 e 2022, completou o triunfo com os parciais 6-1 e 6-4, num duelo em que saltou à vista o aproveitamento (ou falta dele) no que diz respeito aos pontos de break. É que Tsitsipas aproveitou quatro em oito, ao passo que Ruud teve essas mesmas oito oportunidades… e ficou em branco. Muito por culpa de uma demonstração agressiva do grego, que chega ao 11.º título da carreira e o primeiro da temporada.
STEFANOS III of Monaco! 👑👑👑
It’s a third #RolexMonteCarloMasters title for @StefTsitsipas as he beats Ruud 6-1 6-4 in the final! pic.twitter.com/vBEz0NJ82L
— Tennis TV (@TennisTV) April 14, 2024
Esta vitória leva também Tsitsipas para o sétimo lugar, ficando colado ao salto de Ruud para o sexto posto, sendo que o nórdico mantém a sua maldição. É que não consegue vencer títulos acima de nível ATP 250, caindo nesta que foi a sua primeira final em Monte-Carlo.
Agora, ambos seguem viagem para Barcelona, onde assumem grande protagonismo no ATP 500, que deixou de contar com Carlos Alcaraz. E até pode haver um reencontro… na final.
Leia também:
- — Bicampeão Carlos Alcaraz também não joga o ATP 500 de Barcelona
- — Djokovic desdramatiza ainda não ter títulos nesta fase da época: «Só joguei três torneios…»
- — Tsitsipas junta-se a Dimitrov para tornar real o que não se via desde 2021
- Categorias:
- ATP World Tour
- Monte Carlo
- Stefanos Tsitsipas