Treinador de Wawrinka: «Nadal e Djokovic têm algo no cérebro que não é humano»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 13, 2023

Magnus Norman levou Stan Wawrinka à conquista de três títulos do Grand Slam e agora voltou a trabalhar com o tenista suíço, um dos veteranos do circuito. Numa entrevista ao portal Clay, o sueco abordou o momento atual do ténis e mostrou-se rendido a Novak Djokovic Rafael Nadal.

“Nadal e Djokovic têm algo no cérebro que não é humano. Têm a fome de serem melhores o tempo todo e lidam com a pressão como ninguém. Estou muito impressionado pela forma como estão a jogar ao longo de todos estes anos”, apontou.

Por outro lado, destacou o que poderá ser acontecer ao ténis mundial. “O Roger retirou-se, Novak está no topo, mas Rafa está a baixar pelo que se vai vendo. Há toda uma nova geração a bater à porta, liderada por Alcaraz, que já venceu um Grand Slam. Zverev está a voltar, depois há Tsitsipas, Kyrgios, Auger-Aliassime e Sinner”, destacou.

Leia também:

 

Norman abordou ainda o momento do seu pupilo Wawrinka. “Não falamos muito de grandes torneios ou resultados. O objetivo é prepará-lo da melhor forma possível. Tem que sentir que está a jogar um bom ténis. Com essa sensação e uma boa preparação pode ganhar a qualquer um dos melhores do Mundo. O que vai ser difícil é conseguir fazê-lo durante sete encontros. Mas não metemos objetivo nenhum”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt