Treinador de Sinner espera batalha no US Open: «Claro que vai haver tensão na final»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 8, 2024
Foto: EPA

Os dados estão lançados para a final masculina do US Open 2024. Jannik Sinner vai à procura de conquistar o seu segundo título do Grand Slam na carreira quando enfrentar Taylor Fritz, que irá disputa a sua primeira final de sempre em Majors. Ora, Simone Vagnozzi diz que é impossível não haver alta tensão no encontro deste domingo.

“Claro que vai haver tensão na final, será a primeira final de um Grand Slam para o Fritz e ainda por cima nos Estados Unidos. Não acho que não haja tensão. No ténis, o mais forte é que lida melhor com estes encontros. O Jannik chega aqui como número um do Mundo, com mais pressão sobre os seus ombros e a sensação de não ser o favorito, mas um dos favoritos. Está a gerir muito bem esta situação”, atirou o italiano.

Leia também:

 

Vagnozzi garante que tudo é trabalhado ao detalhe com Sinner. “O Jannik está a crescer como homem, as coisas difíceis ajudam-no a ganhar experiência, tal como as boas. Na Austrália senti uma sensação extra de frescura e era a sua primeira final de Grand Slam. Como equipa queremos evoluir, por isso preparamos os treinos em função dos adversários. Fazemos coisas diferentes se jogamos contra Medvedev, Draper ou Fritz”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt