Treinador de Andreescu era o infetado do voo de Abu Dhabi: «Lamento muito»

Por Bola Amarela - Janeiro 16, 2021
andreescu

O dia fica marcado pelos dois voos que chegaram a Melbourne com pessoas infetadas por Covid-19, algo que obriga todos os passageiros a ficarem nos quartos durante 14 dias. Ninguém sai, incluindo os tenistas, que ficam impedidos de treinar com o Australian Open à porta. Um desses voos veio de Abu Dhabi e afastou 23 jogadoras dos courts. Sabe-se agora que a pessoa que testou positivo à chegada foi Sylvain Bruneau, treinador de Bianca Andreescu.

“Lamento muito por partilhar que testei positivo à chegada a Melbourne após viajar de Abu Dhabi. Segui todos os protocolos e procedimentos, incluindo testar negativo a 72 horas do voo e senti-me perfeitamente no embarque. Também respeitei todos os protocolos quando estive no Médio Oriente. Não faço ideia de como apanhei o vírus”, começou por partilhar numa nota.

Ainda assim, o maior lamento de Bruneau foi mesmo o impacto que teve em todos aqueles que agora estão confinados e sem hipótese de treinar. “Estou extremamente triste e lamento pelas consequências nos ombros de todos os que estavam no avião comigo. O resto da minha equipa está negativa e espero que qualquer incómodo que haja agora seja mínimo”, rematou.