
Pliskova e Krejcikova impressionam, Andreescu desilude em Abu Dhabi
Checas fizeram exibições arrasadoras para seguirem para a segunda ronda, enquanto a canadiana desapontou diante de Yulia Putintseva.
Checas fizeram exibições arrasadoras para seguirem para a segunda ronda, enquanto a canadiana desapontou diante de Yulia Putintseva.
Bianca Andreescu desistiu do duelo das meias-finais quando já perdia por 7-5 e 4-0, sendo que Tsurenko vai defrontar Lin Zhu.
Bianca Andreescu bateu Marta Kostyuk para garantir a sua primeira meia-final desde junho, quando foi vice-campeã de Bad Homburg.
Nos quartos-de-final da prova, na sexta-feira, a vencedora do US Open 2019 encara a ucraniana Marta Kostyuk, 60.ª do ranking WTA.
Andreescu perdeu com a espanhola Cristina Bucsa, falhando assim um duelo de luxo na terceira ronda do Australian Open, com Iga Swiatek.
Antiga campeã do US Open impressionou na sua estreia no Australian Open de 2023 e promete continuar a dar tudo para brilhar.
A checa, que em 2022 estreou-se no top 25 sem sequer contar com os pontos da sua presença nos quartos-de-final de Wimbledon, caiu na primeira ronda.
Canadiana iniciou a temporada com uma reviravolta louca diante de Garbiñe Muguruza em Adelaide e espera regressar ao topo.
A tarefa não será facilitada para Andreescu na 2.ª ronda, já que espera pela vencedora do encontro entre a norte-americana Anisimova e a russa Kudermetova.
Andreescu, ex-top 5 mundial, está motivada em voltar ao seu melhor ténis em 2023 e esta sexta-feira foi conhecido o nome do seu novo treinador.
Treinador neerlandês decidiu não renovar a parceria com a canadiana, depois de um ano e meio de trabalho com a antiga campeã do US Open.
Quem já não está na luta pelas WTA Finals… é Kvitova. A checa, número 21 do Mundo, caiu já na segunda ronda diante da canadiana Andreescu (57.ª).
A polaca nunca perdeu qualquer set com a norte-americana nos três encontros anteriores.
Atual número 57 do ranking WTA já foi top 4 mundial e acredita que pode lá chegar de novo, embora se mantenha com calma no processo.
Madison Keys, Coco Vandeweghe, Martina Trevisan e Louisa Chirico também venceram na primeira jornada deste fortíssimo torneio.
A brasileira de 26 anos não resistiu à canadiana Bianca Andreescu, ex-top 5 e campeã do US Open em 2019, cedendo por claros 6-2 e 6-4.
Bianca Andreescu vai defrontar a brasileira em plena sessão noturna no Louis Armstrong Stadium, com um grande ambiente em perspetiva.
É que Andreescu não gostou do vestido que a Nike lhe atribuiu para este torneio e sentiu mesmo a necessidade de trocá-lo… em pleno encontro.
Bem mais rápido foi o triunfo da campeã olímpica Belinda Bencic, número 12 do Mundo, que está a jogar o melhor ténis da semana em Toronto.
Na segunda ronda de quarta-feira, Andreescu tem encontro marcado com outra tenista com conotação de raínha do drama: Alizé Cornet.
Na capital dos Estados Unidos, Victoria Azarenka (20.ª WTA) ‘salvou a honra’ das campeãs de Grand Slam.